{ Lisboa } # 1











|fotos: Carla Martins|
Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa, Portugal





quando a ideia dos cadernos de viagem passou para o papel, pensei em criar uma sequência específica para a cidade de Lisboa. porque gosto da cidade. muito. quer dizer, muito é dizer pouco... e porque tenho o sonho de fazer o(s) percurso(s) do(s) autocarro(s) turístico(s) - um sonho que às vezes me parece tão longínquo como a distância que me separa de destinos que ficam a mais de 20 horas de viagem (risos).

começo pelo Jardim Botânico da Ajuda. tem flora, tem fauna, o Tejo ao longe e uma beleza incomparável. e hoje preciso disso tudo. 
e porque as flores e a cidade fizeram parte do meu primeiro trabalho e essa é uma recordação que me ficou vincada e animou ainda mais este amor por Lisboa.
quando lá fui, este Verão passado, perdi umas boas 2 horas a vaguear lá dentro, por debaixo dum sol escaldante, um saco pesado às costas e uma mão a recuperar dum corte muito feio e que levou uns pontos valentes. ficaria lá dentro mais tempo mas a minha boleia acabou por me chamar à realidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário