inspirações n.15 { moodboards }


os ritmos dos posts andam um pouco trocados, algo que me faz confusão e me deixa em stress. gosto de ter as coisas organizadas e acho importantíssimo criar um ritmo de trabalho; é esse ritmo de trabalho que nos permita fazer crescer a forma como definimos os temas, como pesquisamos, escrevemos, estruturamos as mensagens. 
vou aproveitar estes dias para pôr a casa em ordem e programar o que por aí vem!
nos últimos moodboards tenho falado, e muito, sobre roupa, sobre o que para mim significa conforto e, aliado ao conforto, a parte prática, funcional sem descurar a feminilidade, a sensualidade.
uma das coisas com que sonho é em ter um manequim de costura (dress form ou sewing dummie). quando se costura roupa torna-se mais fácil ter um boneco onde pendurar as partes montadas e fazer ajustes, alterações, marcações. mais ainda quando costuramos para nós próprios. se isto implica apenas alterações (e este apenas pode perfeitamente ter itálico, já que alterar pode não ser propriamente uma tarefa fácil) e a própria peça tiver já as nossas medidas, ainda se consegue trabalhar sem sobressaltos - ou com poucos sobressaltos. agora, para fazer uma peça de raiz tudo se complica - experimentar a peça e fazer marcações em zonas quase inacessíveis, os alfinetes que se espetam por todo o lado, não ter uma sala de espelhos que permita visualizar campos diferentes, etc, etc. 
resumindo, esse manequim de costura ainda não mora cá em casa porque não há mesmo espaço útil onde possa encaixá-lo. e isso infelizmente tolhe-me a criatividade porque, para além da costura com moldes, uma das áreas que queria muito explorar é a modelagem: pegar num pedaço de tecido e ir construindo a peça de roupa, acrescentando pormenores.
enquanto este sonho não se concretiza, vou olhando para algumas belíssimas imagens de antigos manequins de costura, alguns ainda perfeitamente aceitáveis para uso, outros lindíssimos e que seriam boas peças de decoração.



|carregue na imagem para aceder aos créditos ou link no pinterest|

foto de Margaret Bourke-White


http://pureshabby.blogspot.pt/




pinterest } 

Sem comentários:

Enviar um comentário