manhãs quebra-rotina


a manhã de hoje funcionou como uma espécie de manhã de domingo, sem obrigações e sem pensar (um bocadinho) em horários - já que fim-de-semana é coisa que não tenho vai para 15 dias (embora no domingo passado ainda tivesse aproveitado um bom par de horas com umas queridas amigas...) e nestes dias que passaram os horários foram quase todos trocados (por força do final do ano lectivo). 

apesar do dia se prever longo, trabalho fora de casa pelo menos até às 20h, pude calmamente terminar as coisas em atraso, começar outras novas, cozinhar o almoço sempre pressa e ver o dia avançar e a luz a entrar aos poucos. 

mas estas alterações à rotina e este cansaço têm outras consequências: ontem, depois da maior parte do stress passar, tinha uma necessidade enorme de fazer qualquer coisa bonita, fofa e colorida. aproveitei uns tecidos polares pré-cortados, há imenso tempo, e os Pestanudos que tinha em mente começar. com o resto de energia que ainda tinha, meti mãos-à-obra. abri a caixa das fitas - umas fitas que comprei faz muito tempo e que ainda não tinha usado porque são tão, mas tão bonitas que me dá pena cortá-las (!) - e lá engalanei os bonecos. e aqui estão estes três miúdos giros.
ontem andava com eles, ainda com a cabeça presa por alfinetes, aos pulos pela casa - tal era a sensação de conforto que tinha ao agarrar nestas criaturas sorridentes. é o resultado de ter deixado os Pestanudos ligeiramente mais pequenos e com menos enchimento... ficam tão maleáveis! ainda me falta fazer uns taleigos para os transportar e a ver vamos que destino lhes vou dar!




Sem comentários:

Enviar um comentário