inspirações n.17 { moodboards }


esta semana, as poucas pesquisas pinterest (que aliás têm andado bastante paradas) não podiam deixar de ser para o crochet. expliquei, na passada segunda-feira, o que me motivou a ir aprender as técnicas bases do crochet mas, sinceramente, ainda não encontrei um motivo para crochetar. tenho memória duma enorme colcha, de cores lindas, que morou na minha cama de fim de infância - início de adolescência. apesar de adorar a colcha era completamente impossível tê-la por perto e ainda hoje isso é verdade, porque lã e as minhas alergias não funcionam bem em conjunto (risos...). ou seja, crochet em lã ou qualquer outro materiais que largue muito pêlo está fora de questão...
certo é que, com toda a certeza por reminiscência, a aplicação da renda ou crochet para as coisas de casa e com um toque de contemporaneidade me deixam de olhos arregalados e, por isso, dominam este quadro de inspirações. estes objectos e duas pessoas: a Rita Cordeiro, porque de facto admiro os seus trabalhos e passei a admirá-la enquanto pessoa; e Ingrid Jansen, que descobri no final de 2013, e cujos trabalhos, tão simples e coloridos, são impossíveis de não gostar. 
podem encontrar outras imagens em crochet. bom fim-de-semana para quem o começa já hoje! 




|créditos nas legendas de cada imagem|
Rita Cordeiro, casaco em Beiroa (Rosa Pomar)



Wood & wool stool de Ingrid Jansen
Wood & wool stool de Ingrid Jansen



Hyperbolic crochet, Helle Jorgensen



Peaqo, loja etsy



Leanda Xavian, flickr



La casa de cotó, loja etsy



outros moodboards:


Sem comentários:

Enviar um comentário