não se brinca com a comida

gosto muito de cozinhar. gosto muito de comer. em dias de procrastinação e moleza - que eu nem sei que vão existir - assola-me o nariz a fragância da comida e as cores que esta traz quase me modificam a íris.
não se brinca com a comida, pois não. mas também não me apetecia falar da sopa de coentros, aquela que a minha mãe me ensinou e que se come cá em casa, de forma comum e leviana. quis dar destaque aos ingredientes e aos meus desvios à regra.



sopa de coentros

um molho de coentros grande
2 cebolas fatiadas
1 alho grande 
1 alho francês pequeno fatiado
1 folha de louro
1 colher de chá de farinha maizena
azeite q.b.
ovos de codorniz
pão alentejano e azeitonas temperadas para acompanhar


refogar, muito lentamente, a cebola, o alho, o alho francês, o louro. juntar os coentros, picados grosseiramente, quando os ingredientes do refogado começarem a ficar transparentes e deixar refogar mais um pouco. diluir a farinha maizena em água e juntar, mexendo, ao refogado. adicionar água e deixar cozinhar. quando a cozedura estiver a gosto, juntar os ovos de codorniz e deixar escalfar.
servir com fatias de pão alentejano e azeitonas temperadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário