trabalhos em ponto pequeno









|fotos: Carla Martins|



não sei se já aqui disse mas tenho inúmeros cadernos. onde aponto milhares de coisas. na maior parte das vezes, esqueço-me do sítio onde guardo os cadernos e acabo por rabiscar em mais um novo, novinho em folha. (e, para não variar, este Natal recebi mais um, fabuloso, pelas mãos da Marta!). depois, encontro-os (todos, invariavelmente) e releio os pensamentos e inspirações. e há lá coisas que, percebo, ficam em espera tempos a fio. 
até que um dia sou obrigada a ficar em casa. porque fico, a modos que, doente. como hoje. (daí estes recomeços hoje serem tardios, quase a escapar-lhes o dia.) e as mãos põem-se à obra. quer dizer, as mãos já tinham começado a tarefa, em ponto pequeno, de hoje. no (outro) dia em que me deu uma fúria e fui comprar borrachas ao monte.
para ficar mais claro, sou fã destas etiquetas da Zélia Évora. bem, na verdade, sou fã do trabalho dela. mas as letras em carimbo e os carimbos vários agradam-me sobremaneira. achei que, um dia, ia fazê-los para mim e para entregar mensagens a quem me pede objectos pedepato. 
no verão passado, por acaso, tropeço neste post do Pano pra Mangas e fico feliz (ainda bem que a Margarida se lembrou deste assunto! e tropeçar, só mesmo no post porque o blog já o leio há muito tempo). e penso, novamente: qualquer dia, agarro nas borrachas e nos x-actos e faço uns carimbos. pelas referências deste post, chego aos trabalhos da Ishtar Olivera - que delícia! que trabalho minucioso. um dia, "quando for grande", quero fazer coisas assim... <3.
continuando o dia de hoje... assim me sentei, bem quente e resguardada: fiz um mini abecedário inteiro, números e outras formas; compus um cartão para estes posts de 2ª feira - e claro que me enganei a carimbar uma série de letras!, compus outro por brincadeira (não sou muito destas composições com corações e love, love, love... nem é por ser a semana do dia dos Namorados, juro! - vejam o cartão mais abaixo, mas são formas simples e para treinar é o que se quer); fiz um outro para enviar, fotografado, a  umas amigas; e uns mais "sérios" para usar nos objectos pedepato que tenho para entregar entretanto.
a febre já se foi, as dores no corpo e o pingo no nariz também. apesar de amanhã estar prevista nova tempestade, lá estarei, como sempre, ao pé dos meus miúdos e da minha música. tenho novas coisas pensadas para o blog (que incluem muitas leituras e que demoram muito tempo), novidades pedepato (para breve, muito breve) e uma formação fantástica para começar este fim-de-semana. é caso para dizer: finalmente a semana (re)começa!







2 comentários:

  1. Ohhh que delícia! Ficaram um mimo :-) eu adoro carimbos de formas simples pois são muito versáteis.
    E já que estamos a falar de carimbos, vê este blog: http://blogdelanine.blogspot.pt/search/label/handcarvedstampstutorial
    Um beijinho e OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  2. obrigada! vou já espreitar o link!
    beijinhos

    ResponderEliminar