desculpashámuitas #semana 4



no início da semana passada elegi o amarelo como cor. pensamentos filosóficos... pelos vistos, errei por completo!!!!!!! só consegui fotografar coisas verdes, para esta semana de #desculpashámuitas. muito verde no meu caminho ou é a quantidade gigantesca de água que faz nascer coisas por todo o lado???

não sei o que vos diga, nem vos conte. mas que pensei muito nestas últimas ideias para fotografar, pensei. primeiro, porque o eu só me fazia lembrar as teorias da linguística e da casa vazia (profundoooo!). lá se perdeu a espontaneidade e acabei por fazer a minha primeira batota, indo buscar uma fotografia da primavera passada. mesmo tendo passado um ano, era A foto que batia na ideia quando pensava no tema para este dia! há coisas difíceis de explicar, não há?
segundo, porque o antes-e-depois é tão, mas tão importante no meu dia-a-dia que não consegui fazer uma foto em condições que mostrasse as minhas preocupações e angústias. passo a explicar: é cada vez mais difícil explicar a uma criança o que é isto do antes e depois, ao mesmo tempo que é fundamental e indispensável para aprender a tocar um instrumento como o piano, por exemplo. outro dia, em conversa com uma avó, reflectimos que poderá ter muito a ver com a bidimensionalidade do mundo destas crianças, que nascem com um smartphone na mão, crescem com um tablet na outra e sabe-se lá com o que é que vão envelhecer nas duas! tudo o que eles tacteam, desde muito cedo, não tem profundidade mas apenas e só rapidez e a capacidade de apagar os erros. complicado, muito complicado!
claro está que, com tanta dúvida existencial a coisa só poderia recair na parvoíce e, o melhor que me saiu, foi o antes-e-depois da batata... bem, há sempre alguém que nunca viu e, fica desde já a saber, que a batata, antes de o ser, é uma bela duma planta!
por último, fotografias em horas marcadas é para esquecer... não uso relógio e, estando a dar aulas, é impossível tirar fotografias! como não olho quase nunca para as horas (tenho os tempos de aula fisicamente adquiridos), durante o fim-de-semana os ponteiros são a última coisa que me preocupa... catrapimba! lá se foi a hora da foto! para além disso, ainda não tinham passado 24 horas sobre a mudança para o horário de Verão! humpff!!!
no meio disto tudo, Março não podia ter terminar de melhor forma. nunca sentiram alguém que vos toca no ombro e vos diz: "olha e pára. passas sempre tão apressada que nem vês o que te rodeia!". uma espécie de voz do Coelho da Alice, versão sem pressa. a chuva e o ter tempo fizeram-me olhar para os pormenores destas últimas fotos. coisa que nunca tinha feito. nunca tinha visto as uvas deste tamanho tão micro. de tal forma que, à foto original a preto-e-branco, tive necessidade de juntar a foto a cores - um verde tão profundo, tão vibrante, tão presente esta semana. um regalo para os olhos, para os sentidos!

sinceramente, ainda não decidi se continuo por Abril a dentro ou não. tenho muitos planos para este mês e, se por um lado sei que esses planos me vão tomar muito tempo, por outro fico cheia de pena se não continuar este desafio. hummm... amanhã é outro dia, certo? logo se verá!



| fotos Carla Martins|

Sem comentários:

Enviar um comentário