inspirações n.11 { moodboards }











pinterest } tinha planeado um outro quadro de inspirações para esta semana. mas, na quarta-feira à noite, enquanto adormecia e muito (quem sabe) influenciada pela consulta das previsões meteorológicas, tive um momento de iluminação. tenho um monte de vestidos longos, para tempo quente, que usei repetidamente; nos últimos anos, pouco têm saído do armário (alguns, nem das caixas onde vivem durante o Inverno). e, naquele momento, o que me veio à ideia foi a solução, ou soluções, para reconverter esses vestidos (ou parte deles, pelo menos) em outras peças que possa usar no dia-a-dia e continuar a sentir-me confortável, como quem diz: preparada para lidar com as muitas horas que passo entre crianças. 





|carregue na imagem para aceder aos créditos|

sou simplesmente apaixonada por vestidos brancos. não uso mais porque passo muito tempo sentada no chão e, convenhamos, não é o sítio ideal para se estar com um vestido de cor imaculada!
este encanta-me pelo decote, pela cinto-faixa que marca a cintura (ou perto da cintura) e pela sobreposição de camadas assimétricas que compõem a saia. noutra cor, ajustando o comprimento (para que não arrastasse no chão) e o decote (para não ficar tão escancarado, digamos) e seria perfeito e funcional!





um conjunto de cores absolutamente divinal! gosto do decote que prende atrás do pescoço mas sem ser demasiado justo e de próprio vestido (ou kaftan, como quiserem chamar) que, sendo vaporoso, e pouco justo, ainda assim deixa antever a silhueta feminina.





simples e discreto mas ainda assim muito bonito. os padrões na saia, o cinto e as riscas na parte de cima do vestido ajudam a aligeirar o amarelo - uma cor que pode ser difícil de usar em tão grande extensão! tal como na peça anterior, marca perfeitamente as curvas sem ser colado ao corpo.





bom, confesso que, nesta imagem, foram os acessórios que me chamaram mais à atenção! sobretudo os colares... para além de quebrarem o bloco de imenso vermelho também ajudam a marcar o busto num vestido tão largo. 





esta passerelle é um sonho para quem gosta de vestidos longos. tem para todos os gostos e feitios. embora todos os estampados!. o vestido em destaque parece-me muito interessante pelas camadas que compôem a saia; no fundo, e termos de construção, são três saias de tamanhos diferentes que se encaixam num mini cai-cai. o que lhes dá charme, e a mim vontade de usar, é a mistura de padrões e o busto a fazer lembrar os hábitos femininos do tempo de Jane Austen - muito subidos, quase ao estilo  pré-mamã.



este quadro de inspirações não ficaria completo sem um vestido preto. este é para lá de apetecível. mais uma vez, os acessórios fazem toda a diferença e aquele colar, que na prática é a parte de cima do próprio vestido, torna a peça especial. simples, discreto, não totalmente preto mas com uns matizados. ideal.

















Sem comentários:

Enviar um comentário