dos tempos frios

este Outono-Inverno fiz hibernar o blog. ou quase. hibernei o blog e os trabalhos para fora. decidi meter mãos-à-obra e começar a fazer roupa para mim. perdi o medo, fui à procura de tecidos, retalhos, pedaços e coisas que tais para poder ter roupa adequada à estação. estou honestamente farta das coisinhas que se vendem nas lojas e que acho, por norma, desadequadas - para além de todas iguais (!). como alguém disse um dia destes, vivemos em negação: é certo que não estamos no Ártico mas também não podemos negar que temos frio; as casas não estão preparadas e chegamos a sentir mais frio no interior! lembro-me de ser miúda e adorar as calças, calções e saias de fazenda. mesmo as que picavam. recuperar um pouco desse conforto era a palavra de ordem.
e assim foi, comprei papel vegetal em condições e comecei por fazer dois pares de calças a partir doutros que tenho - e adoro. está um terceiro quase pronto a vestir, feito a partir dos moldes Burda. tenho usado estas calças até à exaustão e não estou nada arrependida! antes pelo contrário... decididamente, nada tem a ver andar com um par de calças que nos protege das intempéries! (só me falta bater umas fotos... shame on me...) 
à conta desta empreitada,  acabei, também, por tricotar peças mais complexas e apostar no crochet. depois de ter feito o Crochet 2, com a Rita Cordeiro, e de lá ter ido parar quase sem praticar (ver aventura aqui), achei que não fazia sentido desaproveitar estas aprendizagens. fiz almofadas, muitos corações, granny squares e coisas que tais. pratiquei tanto que, hoje, tenho entre mãos um projecto bem mais complexo e que, não tarda, já vai dar para mostrar. mais do que tudo, descobri no crochet o meu verdadeiro anti-stress. é, sem dúvida, aquela actividade que me faz entrar em meditação quase automática - mesmo quando há um esquema para seguir.
estou de tal forma embalada que sei que a Primavera me vai trazer mais projectos pessoais (calças, de certeza) e, quem sabe, novas colecções pedepato!









Sem comentários:

Enviar um comentário